Tempura de Camarão e Legumes

                            
         Ingredientes da Massa:


1 copo de farinha de trigo
2 colheres de sopa de maizena
3 colheres de sopa de óleo
1 copo de água gelada
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de café de sal


                              

Tempero do camarão:

200gr de camarão
Sal
Pimenta
óleo de gergelin
Polvilhar maisena
Legumes da sua preferência em tiras (eu usei cenoura, pimentão e cebola)

Modo de fazer

1.     Misture todos os ingredientes da massa , quando formar uma massa lisa misture os legumes e o camarão.
2.     Fritar em óleo quente, não deixando queimar




    Dicas:

    Você pode usar o legumes que tiver em casa e pode substituir o camarão por pedacinhos de peito de frango cozido com sal.
    Se você achar que a massa está  muito dura coloque mais um pouquinho de água, o ponto certo da massa é o do bolinho de chuva.

    Tempo de preparo: 45minutos- Rendimento- 15 a 20 porções.

    Bom Apetite!

    Comentários

    Sara disse…
    Quando você faz o seu próprio alimento Eu acho que você deve sentir-se mais rico do que os outros, mas que se deve ser proficiente na cozinha Espero que um dia você pode tê-lo, eu acho que nós temos que considerar isso, porém eu gostaria de alguns tempo para experimentar este prato em restaurantes em alphaville

    Postagens mais visitadas deste blog

    Bolo de Laranja Caramelizado

    Panqueca de Carne Moída

    Por que gostamos tanto de comer?